DEATHCLEAN® | As Diferenças na Limpeza por Profissionais


Como reconhecer que uma empresa possui competências técnicas para a limpeza de cenários de crime e trauma?

As empresas que prestam este tipo de serviço de limpeza especializado em locais contaminados devem possuir apenas técnicos especializados e certificados, apresentando sempre uma atitude profissional e sensível à natureza de cada situação junto dos familiares da vítima.

Uma empresa competente deverá possuir formação em diversas temáticas relacionadas com a intervenção em locais de risco biológico, onde destacamos o conhecimento sobre patogenos sanguíneos, o uso correto de desinfetantes e neutralizadores, técnicas de limpeza e de desinfeção, equipamentos e metodologias de trabalho para ajudá-los a tratar com eficiência cada situação específica e local a descontaminar. Todas as certificações deverão estar devidamente acreditadas por entidade competente, tal como demonstramos na secção: Certificações DEATHCLEAN®.

Usando equipamentos especiais, produtos desinfetantes de alto nível, neutralizadores de odores e equipamento de proteção individual específico, os técnicos da DEATHCLEAN® isolam, limpam e desinfetam cada local corretamente de forma sigilosa. Após a conclusão da limpeza, todos os resíduos infecciosos de risco biológico serão entregues numa empresa certificada para o seu respetivo tratamento legal.


Existem muitas empresas de limpezas domésticas que afirmam efetuar a limpeza de cenários de crime e trauma, serão estas qualificadas para tal?

Algumas empresas nacionais de limpezas domésticas afirmam igualmente efetuar serviços de limpeza em cenários de crime e trauma, no entanto, antes de contratar qualquer empresa, questione que experiência e formação técnica possuem na limpeza e descontaminação desses locais e qual o destino dos resíduos contaminados provenientes da sua limpeza.

Certas empresas podem afirmar que possuem 10 ou mais anos de experiência na indústria de limpeza, mas qual é o seu conhecimento e experiência na limpeza de locais contaminados? Os seus técnicos possuem formação certificada na limpeza de cenas de crime e trauma? Por vezes sucede que o cenário de crime e trauma para o qual contratou a intervenção da empresa transforma-se facilmente num local de treino para os mesmos. Empresas de limpeza doméstica, industrial ou mesmo empresas de desinfestação, não estão qualificadas nem habilitadas legalmente para intervir em locais onde uma morte resultou em risco biológico, ao não possuírem formação certificada para intervir nesses espaços, não estão a dar cumprimento legal ao Decreto-Lei nº84/97 de 16/04.

Não se coloque numa posição delicada que possivelmente vai exigir que contrate posteriormente os nossos serviços especializados para corretamente limpar e desinfetar o local.


Porquê escolher a DEATHCLEAN®?

Criámos em 2008 um conceito único de limpeza em Portugal, sendo os primeiros a possuir equipas profissionais com treino e formação internacional especializada na limpeza e descontaminação de locais de crime e trauma, de risco biológico.

Utilizamos técnicas de limpeza inovadoras, produtos certificados como desinfetantes de alto nível e os equipamentos mais adequados à limpeza de locais contaminados. Removemos totalmente os maus odores provenientes da decomposição humana, acumulação de lixos, entre outros, purificando o ar de uma forma rápida e segura, aplicando apenas produtos ecológicos formulados para a eliminação e neutralização do odor.

Disponibilizamos a nossa experiência e conhecimento na limpeza de locais contaminados sempre que necessite da nossa intervenção, respeitando a sua privacidade. Possuímos uma linha de atendimento 24h/dia em todo o território nacional, para o servir com rapidez e profissionalismo.

Consulte todas as razões que fazem da DEATHCLEAN® a única empresa Europeia acreditada, que garante e certifica todo o seu trabalho, sendo a solução legal para o tratamento de locais contaminados de risco biológico, em: Porquê a DEATHCLEAN®.